Ouça ao vivo

Ação da Policia Federal apreende veículos de luxo em Piracicaba

Uma mega operação realizada pela Policia Federal em Piracicaba, cumpriu onze mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Essa ação é parte da Operação Gaiola 2, que ainda teve mobilizações nas cidades de Campinas, Valinhos, São Pedro, Guarujá e Fernandópolis.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Florisvaldo Neves, a ação tem como foco desmantelar 6 quadrilhas que atuam no tráfico de drogas em todo o Estado de São Paulo. Com a investigação também foi esclarecida a autoria de outros 12 crimes de tráfico em razão dos quais foram presas 16 pessoas.

Os mandados foram cumpridos por seis equipes da PF e estão ligados a crimes de tráfico de droga, associação para o tráfico e crime organizado.  Em Piracicaba foram apreendidos veículos de luxo, um carro e uma camionete. A ação também resultou na apreensão de dinheiro, documentos e computadores.

De acordo com a Policia Federal não houve incidentes e resistência durante as diligências.  Durante a operação foram coletados documentos importantes que vão auxiliar nos próximos passos da operação.

A investigação teve início há dez meses. Nesse período, foram apreendidos cerca de 790 kg de cocaína, mais de uma tonelada de maconha, 30 veículos e aproximadamente de R$ 630 mil e 158 mil dólares. Além disso 30 pessoas foram presas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.