Ouça ao vivo

Epidemia de dengue coloca Americana em alerta

Com 3.710 ocorrências de dengue e uma morte registrada, Americana tem 1,65% da população com a doença. O resultado enquadra a cidade na definição de estado de emergência da Secretaria Estadual de Saúde e é 345% superior aos números de 2011. Naquele ano, considerado o pior até então, 833 confirmações foram registradas. No Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, Raquel Vanim acompanhava a mãe que apresentava os sintomas. Segundo ela, na rua onde mora no bairro Jaguari vizinhos já tiveram a doença.

Já Daniel Garcia, morador do mesmo bairro, conta que a esposa foi infectada há dois meses. Danielle Rodrigues mora na Vila Galo e também conhece pessoas que tiveram dengue. A maior preocupação, segundo ela, são as crianças.

Para conter o problema, um comitê formado por entidades e a própria administração municipal foi formado e 100 homens do Tiro de Guerra foram convocados. O uso do Exército a exemplo de Campinas, segundo o secretário de Saúde, Fabrízio Bordon, vai reforçar o trabalho em toda a cidade.

Ainda de acordo com o responsável pela Pasta, 80% dos criadouros estão dentro das casas. Por isso a orientação é para que a população reforce o cuidado com o problema.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.