Ouça ao vivo

Campinas registra epidemia recorde com 14 mil casos de dengue

Campinas sofre a pior epidemia de dengue da sua história. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a cidade tem registrado mais de 14 mil casos. Número que supera os registros da epidemia de 2007, com 11 mil casos, até então a maior já registrada.

Segundo a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Brigina Kemp, uma reunião está agendada com técnicos do governo federal para a análise de medidas visando a contenção do avanço da doença.

O primeiro quadrimestre do ano é considerado o período mais crítico para o avanço da epidemia. Historicamente os registros começam a diminuir no mês de maio, mas a Vigilância em Saúde já admite a possibilidade de que os números aumentem neste período.

Na última divulgação feita pelo Governo Jonas Donizetti, a expectativa era que a atingisse 7 mil casos. Porém neste novo levantamento já há a confirmação do dobro de registros.

Mesmo com o aumento do número de registros, Brigina Kemp, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde afirma que não haverá alterações nas ações de combate que já estão sendo realizadas.

Como nova forma de registro dos índices da dengue a cidade agora considera todas as notificações como casos confirmados. Essa medida segue a orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Dentre os casos confirmados 5 são considerados Dengue Grave e outros 218 em estado de Alerta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.