Ouça ao vivo

Novo terminal de Viracopos começa com 1/3 da capacidade

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas vai começar operar de forma parcial: serão apenas os voos internacionais da companhia TAP e os das sete seleções que vão usar o aeroporto durante a Copa do Mundo. Das três salas de embarque, apenas uma vai estar em operação. A Concessionária Aeroportos-Brasil garante, no entanto, que o prédio do novo terminal e todas as instalações vão estar prontas no prazo: dia 11 de maio. Segundo a assessoria de imprensa, o uso de apenas um terço das salas de embarque foi uma escolha das próprias companhias que preferiram fazer as transferências de voos de forma gradativa.

Quem tem usado o aeroporto, há cerca de 20 dias do prazo, ao ver o canteiro de obra, não acredita na conclusão dentro do prazo, como os passageiros Greice Cristina e Saimon Rocha.

Pelo lado de fora, o prédio do novo terminal de Viracopos ainda não tem os acabamentos de vidro e pelos espaços abertos dá para ver que faltam pisos e pinturas no interior. As escadas rolantes, esteiras e elevadores já foram instalados, prontos para funcionamento. No entorno, o que devem ser jardins e espaços para paisagismo, ainda tem apenas terra. A concessionária reforça que os trabalhos são intensificados nesta parte final, com oito mil operários.

Apesar de todos os esforços, o fato de o terminal de Viracopos funcionar apenas de forma parcial a partir de maio e durante a Copa, faz a Diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, lamentar a situação, que segundo ela, não é um cenário ideal.

Os voos das companhias nacionais serão transferidos gradativamente para o novo terminal. A previsão é de que operações de migração em Viracopos aconteçam até o dia 5 de outubro, quando as três salas de embarque devem ser utilizadas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.