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Dengue: 156 registra aumento de 300% de reclamações e denúncias

A população de Campinas, atenta aos números de infectados com a Dengue, tem colaborado entrando de vez na luta contra a doença, que já infectou 14002 pessoas na cidade, tornando-se a maior epidemia da história do município.

O canal de atendimento por telefone 156, de reclamações gerais da Prefeitura, que funciona entre 07h e 19h, tornou-se praticamente ‘o canal da Dengue’, tamanha quantidade de ligações de moradores de Campinas solicitando de limpeza em parques, vias públicas, casas abandonadas e terrenos baldios com água parada.

O aumento no atendimento apenas de casos de dengue chegou a 300% entre março e abril, passando de 500 para 1500 chamadas diárias, sendo que a doença é responsável por quase 80% das 2000 chamadas que o 156 recebe por dia.

De acordo com a diretora de gestão da informação e atendimento ao cidadão da Prefeitura de Campinas, Bia Afonseca, mesmo com este aumento de chamadas, o atendimento não foi prejudicado e o call center conseguiu absorver a demanda:

Para o vereador do PT e Médico Sanitarista, Pedro Tourinho, que teve a experiência em residência médica na Unicamp justamente em medicina preventiva e social, as medidas de prevenção do governo municipal foram extremamente mal conduzidas e diz que para que em 2015 os números não sejam tão altos, as ações são necessárias desde já:

Entre as medidas mais conhecidas que a Prefeitura tomou para conter os números da dengue, estão a entrada á força em imóveis e terrenos abandonados ou que não tenham moradores para receber os profissionais da Prefeitura, além de uma equipe do exército que reforçou os trabalhos de combate à doença.

Além do 156, a população pode denunciar focos de dengue pessoalmente no Paço Municipal entre 08h e 17h.

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