Ouça ao vivo

Após paralisação, obras em Viracopos continuam

Um dia após a paralisação de funcionários da empresa MW, responsável pelas tubulações do novo terminal de passageiros de Viracopos, as obras no local continuaram normalmente nesta quarta-feira. Segundo os trabalhadores, havia a possibilidade de greve geral porque eles estariam insatisfeitos com a dispensa dos manifestantes da terceirizada que cruzaram os braços.

A concessionária Aeroportos Brasil, porém, negou que isso tenha acontecido e alegou que a paralisação atingiu 300 dos 8 mil funcionários e que os trabalhos não foram interrompidos. A ameaça de paralisação acontece pouco antes da data-base da categoria e após a confirmação da administradora de que o novo prédio vai funcionar parcialmente durante a Copa do Mundo. Das três salas de embarque, uma estará pronta durante o evento e apenas a companhia portuguesa TAP e sete seleções usarão a estrutura.

Apesar disso, a responsável pelo terminal garantiu que todas as instalações vão estar prontas em 11 de maio e justificou que o uso de um terço das salas foi uma escolha das companhias que preferiram fazer as transferências de voos de forma gradativa. Mas para Gabriela Macedo, que aguardava um voo para Fortaleza no terminal atual, o fato da obra não ser usada por todos durante a Copa é reflexo da falta de planejamento. Já Luiz Antônio, que ia para Pernambuco, traça um paralelo com outras obras que ainda continuam pelo País há poucos meses do Mundial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.