Ouça ao vivo

HC da Unicamp atende até 100 casos suspeitos de dengue por dia

O Hospital das Clínicas da Unicamp passa por um período de superlotação por causa da epidemia dengue em Campinas, e recebe diariamente cerca de 100 pacientes com sintoma da doença. A afirmação é da Supervisora da Unidade Emergencial de referência do HC, Mirella Povinelli. A última atualização da prefeitura sobre a doença apontou que o número de casos confirmados de dengue na cidade passou de 14 mil para pouco mais de 17,1 mil.Pela primeira vez, a região norte, onde estão localizados os distritos de Barão Geraldo e Nova Aparecida, aparece como a área de maior incidência da doença, superando a região noroeste, que registrava até então o maior número de casos confirmados desde o início do ano.

De acordo com a Supervisora da Unidade Emergencial de referência do HC, Mirella Povinelli. Atualmente o hospital está atendendo um número de pacientes cerca de 40% maior do que a média. Segundo ela, grande parte desse aumento da demanda está relacionada à dengue, mas o atendimento de outros casos também registrou crescimento nos últimos meses. Apesar de todos os esforços para manter em funcionamento os serviços oferecidos, a Supervisora da Unidade Emergencial de referência do HC afirma que a epidemia de dengue causa reflexos no atendimento geral do hospital. Segundo Mirella Povinelli, para otimizar o trabalho, foram disponibilizadas áreas específicas no hospital para o tratamento de pacientes com suspeita de dengue.

A região norte de Campinas registrou até agora 4.505 casos de dengue, o que representa 26% do total de confirmações neste ano na cidade. A região noroeste vem em seguida, com 4.269. As regiões leste, sul e sudoeste somam juntas 8.362 casos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.