Ouça ao vivo

Oito cidades da região são citadas em investigações do MP

Cidades da região de Campinas são citadas em relatório do Ministério Público que aponta supostas irregularidades em municípios paulistas referentes a contratações de empresas de consultoria e assessoria jurídica. As investigações partiram de um relatório do Tribunal de Contas do Estado que indica grande número de contratações da empresa Castellucci Figueiredo e Antonio Sergio Baptista Advogados sem licitação.

Os municípios citados pelo MP da região de Campinas são Americana, Jaguariúna, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Rio das Pedras, Valinhos e Vinhedo. As prefeituras foram procuradas pela CBN Campinas.

A assessoria de imprensa de Americana informou que a contratação da Antonio Sergio Baptista Advogados foi realizada nos termos da lei, que permite o contrato de serviços técnicos de notória especialidade sem concorrência.

A prefeitura de Rio das Pedras disse que entraria em contato com o Departamento jurídico para depois repassar o posicionamento.

A assessoria de Louveira ressaltou que não possui contrato de serviços com empresas de assessoria jurídica. Informou que na administração anterior havia, de fato, um contrato com a empresa Antônio Sergio Baptista Advogados Associados e que este serviço não foi renovado.

A produção não conseguiu contato com Mogi Guaçu. As demais prefeituras não responderam solicitação até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.