Ouça ao vivo

Exposição reúne a história de Mário Américo, o massagista da Seleção Brasileira

O  Sesi  Campinas  apresenta  até  o dia  31  de  julho a mostra “Mário Américo, o Massagista da Seleção Brasileira.  A mostra reúne fotos e artigos pessoais do lendário personagem, que trabalhou com a Seleção Brasileira em sete Copas do Mundo. A mostra reúne  também depoimentos  inéditos de nomes como Rivelino, Zé Maria e Pepe. Mário Américo, falecido  em  1990, acompanhou a Seleção Brasileira  de  1950 a  1974. Ele  desistiu de e ser músico e lutador de boxe, para se  tornar  o mais antológico massagista do futebol brasileiro. A vida profissional de Mário é revisitada na mostra,   que tem a curadoria  de  João Kulcsár.  Até 2015, a exposição, que integra o projeto Espaço Galeria Sesi-SP, vai passar  pelas cidades de Sumaré, Bauru, Botucatu e Itapetininga.

O Sesi Campinas , fica na  av. das Amoreiras, 450, Parque Itália. A mostra  pode ser  conferida de graça  de terça a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 14h às 19h

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

Cineastas premiados promovem oficinas gratuitas sobre curtas-metragens

As oficinas na Casa de Vidro e em Paulínia serão exclusivamente sobre roteiros cinematográficos. A do CCLA será sobre a produção cinematográfica em suas várias fases. Os dois cineastas têm experiência em elaboração de roteiro em diversos gêneros, como documentários, dramas, terror e ficção.

Filme inspirado na música ‘Evidências’ chega aos cinemas nesta semana

Entre as estreias da semana um filme que tem como mote o hino não oficial do Brasil: a música Evidências. ‘Evidências do Amor’ é inspirado na música composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal formado por Fábio Porchat e Sandy.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.