Ouça ao vivo

Defesa aponta falhas nas investigações do acidente na Moraes Salles

A defesa do empresário Roberto Salvador Filho que causou o acidente fatal na Av. Moraes Salles em Campinas na madrugada do dia 8 de julho afirma que o fato de um dos radares estar inoperante atrapalha as investigações.

Roberto de 32 anos estava numa Mercedes e teria avançado o sinal vermelho, atingindo o veículo BMW no cruzamento da avenida. O motorista que dirigia a BMW, Giovanni Buzzo morreu no local.

A Polícia Civil constatou por radares de regiões próximas que o veículo do empresário chegou a registrar velocidade de mais de 160km/h. Para o advogado de defesa, Ralph Tórtima Filho, estes equipamentos não provam qual era a velocidade na hora do acidente. O equipamento mais próximo do local estava desligado.

Roberto Salvador Filho cumpre prisão domiciliar. Ele teve ferimentos no acidente e chegou a ser hospitalizado. Não foram feitos exames de sangue ou testes para verificar se ele havia consumido álcool. No boletim ocorrência há registro que empresário apresentava sinais de embriaguez.

O advogado, Ralph Tórtima Filho afirma que ele fazia um tratamento psiquiátrico e havia ingerido medicamentos.

O fato do depoimento de Roberto ter sido feito dentro de uma ambulância também é questionado pela defesa.

O caso foi registrado como homicídio doloso, que é quando há intenção de matar. A defesa afirma que houve precipitação na forma como foi registrado o crime. O advogado do empresário afirma que Roberto Salvador Filho também correu risco morte.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil que informou que não há depoimentos agendados. Familiares da vítima que morreu no acidente já foram ouvidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.