Ouça ao vivo

Obras no trevo de Barão Geraldo entram na segunda fase

O acesso do sentido Anhanguera da Rodovia Dom Pedro Primeiro a Barão Geraldo e ao sentido Paulínia do Tapetão foi fechado nesta segunda-feira. A alça vai ficar interditada até o meio-dia desta terça e encerra a primeira etapa das obras de remodelação no local. Com isso, o motorista que sai da Dom Pedro para chegar à SP-332 ou ao distrito terá que utilizar o trevo, 200 metros à frente.

O fechamento, segundo o engenheiro da Rota das Bandeiras, Abner Toledo, foi necessário para o término da nova pista, que será exclusiva para quem acessa Barão Geraldo. De acordo com o responsável pelos trabalhos, também está prevista para a região a conclusão de uma escavação, que atenderia o motorista que sai da Dom Pedro em direção à cidade de Paulínia.

Mas mesmo depois da liberação da nova ligação da Dom Pedro com Barão Geraldo, o usuário que quer acessar a Rodovia Professor Zeferino Vaz ainda terá o trevo como única opção. A intenção da concessionária é eliminar o conflito de tráfego, já que os carros vindos da Dom Pedro precisam atravessar ao menos quatro faixas para seguir viagem no sentido Paulínia.

Iniciada em setembro do ano passado, a obra tem previsão de entrega total até o fim deste ano, com investimento de 8 milhões e 700 mil reais. Ao todo, são cinco novas alças de acesso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.