Ouça ao vivo

Após 1 ano do acidente com ônibus no Cury, radar tem 17 mil multas

O acidente com ônibus que caiu do Viaduto Cury em Campinas e matou o passageiro José Antônio da Silva, de 45 anos, completa um ano. No dia 23 de julho 2013, a atenção logo pela manhã ficou voltada para a grave ocorrência, envolvendo um ônibus articulado da linha 1.17 do transporte municipal. 24 pessoas ficaram feridas com a queda. Diante da gravidade, medidas para segurança no tráfego foram tomadas. Em 28 de novembro do ano passado, um radar com velocidade máxima de 40km/h entrou funcionamento. Até o dia 21 de julho deste ano foram 17. 586 autuações por excesso de velocidade, no trecho em cima do viaduto, sentido Av. Moraes Salles.

Na ocasião do acidente com ônibus, o delegado do caso, José Carlos Fernandes, na afirmou que houve imprudência. O motorista estava a 80km/h. Ele foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, que é quando não há intenção.

Após o acidente, outras quatro ocorrências de gravidade foram registradas no Viaduto Cury, até a instalação do radar. As perícias constataram que também houve excesso de velocidade.

Ainda para a região do Viaduto Cury, a prefeitura tem previsão de intervenções na parte de contenção de veículos, já que segundo o engenheiro do Departamento de Projetos, Obras e Viação, Renato de Camargo Barros, o local não apresenta grandes problemas de estrutura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.