Ouça ao vivo

Concessionária libera novo acesso para Barão Geraldo

Concessionária Rota das Bandeiras liberou na tarde desta terça-feira a nova alça de acesso que permite ao motorista que trafega pela rodovia Dom Pedro acessar o distrito de Barão Geraldo, sem passar pelo Tapetão. A obra faz parte da remodelação do trevo de Barão Geraldo, que deverá ser concluída até o final do ano. Para utilizar a nova alça, o motorista deve acessá-la pouco depois do Km 138 da Dom Pedro, no sentido da Rodovia Anhanguera, como já acontecia. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Abner Rodrigo Toledo, para o motorista que trafega no local com destino a Barão Geraldo, a alteração será imperceptível.

A principal alteração é que a partir de agora, o motorista não precisa mais entrar no Tapetão para chegar ao distrito de Barão Geraldo. Uma das primeiras pessoas a passar pelo novo acesso foi a motorista Renilce Silva, que disse não ter ainda nenhuma opinião sobre o trecho, já que ainda não houve tempo para uma avaliação mais detalhada. O novo acesso do km 138 não serve mais para quem quiser ir à Paulínia. Neste caso, provisoriamente, o motorista deverá prosseguir na Dom Pedro e utilizar três das quatro alças do trevo do km 139 e entrar no tapetão.

A concessionária segue com as obras no acesso do km 138, que também dará possibilidade de acesso direto à SP 332, com uma passagem inferior pelo Tapetão. Esta fase da obra deverá ser concluída até o ano que vem. As obras fazem parte da remodelação do Trevo de Barão Geraldo, que começou em setembro do ano passado. Para concluir todas as obras previstas para o local, a concessionária deverá investir cerca de R$ 8,7 milhões.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.