Ouça ao vivo

Secretário nega que área para famílias do VLT fure fila da Cohab

Atualmente a fila da Cohab em Campinas tem mais de 55 mil pessoas esperando pela casa própria. A notícia de que um terreno de 33 mil metros da União será destinado para a construção de moradias populares, poderia ser uma esperança para famílias que esperam para realização do sonho. Mas, neste caso, os beneficiados serão as 240 famílias que atualmente ocupam o trecho do antigo VLT, no bairro Cidade Jardim. Elas estão no local desde 2012.

O Secretário de Assuntos Institucionais, Wanderlei de Almeida, diz que essa área será usada para cumprir um acordo com os ocupantes. E que não significa que a fila da Cohab está sendo cortada, já que não se trata do Programa Minha Casa Minha Vida.

Desta forma, a Cohab não é responsável pelo empreendimento, mas sim uma relação direta com a Caixa Econômica Federal. O Secretário de Assuntos Institucionais acredita que esse novo programa não vai criar imagem de que as ocupações estão tendo um resultado mais rápido do que entrar na fila do Minha Casa Minha Vida.

Wanderlei de Almeida reforça que a atual gestão é contrária às invasões.

Foi pedida a reintegração de posse na ocupação do antigo VLT. Para que ela seja feita há a necessidade do cadastramento das famílias na Cohab, auxílio e alternativas para moradia. A área ocupada atualmente será usada para a instalação do corredor BRT. O local do terreno da União não foi divulgado.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.