Ouça ao vivo

Padilha critica índices de violência apresentados pelo governo do estado

O aumento no número de homicídios registrados em Campinas no primeiro semestre deste ano foi duramente criticado pelo candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, que esteve no município cumprindo agenda de campanha eleitoral. Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública, o índice de homicídio na cidade, registrado nos seis primeiros meses do ano, é 24% maior quando comparado ao mesmo período de 2013. Além disso, furtos e roubos também registraram aumento, enquanto o número de latrocínios e roubos de carro caiu. De acordo com o candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, houve omissão do executivo estadual nas questões relacionadas à segurança pública, permitindo que o crime organizado se estabelecesse nos municípios.

Padilha lamentou o extrato emitido pelo banco Santander e encaminhado neste mês aos clientes na categoria Select, segmento com renda mensal superior a R$ 10 mil. No texto, o banco afirma que se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros tendem a subir, o câmbio a se desvalorizar e a bolsa a cair, revertendo parte das altas recentes. Alexandre Padilha afirmou se tratar de uma campanha difamatória, a exemplo do que teria acontecido durante o período de organização da Copa do Mundo deste ano.

O Santander pediu desculpas nesta sexta-feira por ter enviado o texto aos seus clientes. O banco confirmou a autenticidade do documento e, em comunicado enviado à imprensa e publicado também na primeira página de seu site, afirmou que o texto feriu a diretriz interna que estabelece que toda e qualquer análise econômica não deve ter qualquer viés político ou partidário.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.