Ouça ao vivo

Transurc garante vínculo com cobradores durante reciclagem profissional

Os 1.350 cobradores que atuam no transporte coletivo de Campinas vão continuar recebendo os salários durante o período em que passarão pelo processo de reciclagem profissional, que será oferecido pelas empresas. A afirmação é do diretor de comunicação da Transurc, Paulo Bardal. Os trabalhadores passarão pela reciclagem, já que a função de cobrador será extinta em Campinas, com o fim do uso de dinheiro para o pagamento da tarifa do transporte público da cidade, em 01 de outubro deste ano. A Transurc fechou uma parceria com o Sest/Senat para os cursos de qualificação profissional em seis áreas de atuação: manobrista, mecânico, ajudante mecânico, abastecedor, fiscal de tráfego e almoxarife. As empresas finalizam agora um convênio com os Centros de Formação de Condutores da cidade para que possam atender a demanda dos cobradores que desejarem assumir o cargo de motoristas.

O objetivo é ter finalizado todos os convênios e apresentar o cronograma dos cursos até o dia 30 de agosto, quando seria iniciado um período de 15 para a inscrição dos cobradores interessados nos novos cargos. De acordo com o diretor de comunicação da Transurc, Paulo Bardal, além da garantia do pagamento do salário durante o período de qualificação, os cobradores não terão nenhum gasto com os cursos.

Com o fim do uso do dinheiro no transporte público de Campinas, o usuário terá duas opções: fazer a utilização do Bilhete Único ou comprar por R$ 2,00 um bilhete recarregável, que poderá conter no máximo o saldo de duas viagens. Este bilhete será vendido em pontos estratégicos definidos pela Emdec, como os terminais de ônibus e o comércio em geral. Depois da viagem, o usuário poderá ser reembolsado devolvendo o bilhete recarregável nos pontos determinados pela empresa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.