Ouça ao vivo

Polícia procura pai e investiga mãe por morte de criança em Vinhedo

Enquanto faz buscas por Thiago Ahmar de Moraes, pai da criança morta no último dia 18 após espancamento, a Polícia Civil de Vinhedo também quer detalhar o envolvimento da mãe durante as agressões. Depois de afirmar que o filho de dois anos teria caído enquanto brincava, a mulher confessou em depoimento que o homem de 26 anos seria o culpado pelos ferimentos do garoto. Yago Vinícius de Moraes morreu no Hospital de Clínicas da Unicamp depois de passar uma semana internado em estado grave. Ele apresentava traumatismo craniano e perfurações de órgãos vitais.

De acordo com o chefe das investigações, José Carlos de Moraes, a jovem alega que as agressões eram frequentes e que não denunciava o suspeito por ter medo de perder a guarda da criança. Ela ainda falou aos policiais que Yago foi agredido durante um dia inteiro e que estava fora de casa quando ele teve uma convulsão. Essa versão, porém, ainda depende de análises de câmeras de segurança do condomínio onde o casal mora.

Ainda durante os depoimentos, a mãe da criança também deu detalhes sobre uma conversa com o foragido. O homem, que já foi preso duas vezes por roubo e tráfico de drogas, temia ser detido novamente. Ele é faixa azul em jiu-jitsu e, segundo a polícia, teria atingido o menino com golpes de arte marcial. De acordo com familiares, depois da ligação, o suspeito arrumou as malas e deixou a casa da família. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no último dia 28 e é considerado foragido. Um inquérito foi instaurado e os parentes e testemunhas ouvidos até agora afirmaram que o jovem tinha problemas com drogas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.