Ouça ao vivo

Dois são presos durante manifestação contra da tarifa de ônibus

Duas pessoas foram detidas durante uma manifestação que tomou conta das ruas do Centro de Campinas na noite desta sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar e da Emdec, cerca de 600 pessoas protestavam contra o aumento no preço da tarifa de ônibus no município, que passou de R$ 3,00 para R$ 3,30. O grupo se reuniu no Largo do Rosário. Antes que a manifestação tivesse início, a polícia identificou um jovem com uma arma de choque. Ele foi detido e encaminhado para o primeiro Distrito Policial.

Às 18h10, os manifestantes invadiram a Avenida Francisco Glicério e deram início à passeata. Eles seguiram pela Avenida Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta e Avenida Benjamin Constant, antes de retornarem ao Largo do Rosário. O percurso durou duas horas. A agência do Banco do Brasil foi alvo de vândalos, que quebraram o vidro da fachada. Um homem foi preso com pedras nos bolsos e encaminhado ao primeiro DP suspeito de depredação. Os manifestantes, parte deles com o rosto coberto, decidiram que vão fazer outro movimento, na próxima quinta-feira, às 17 horas.

Desde às 16 horas, a Guarda Municipal realizou um cerco na prefeitura, para evitar a aproximação dos manifestantes. Parte da área externa do prédio também foi isolada. Mas os manifestantes sequer se aproximaram do local. Sobre o aumento no preço da tarifa, a Emdec informou que o reajuste não era feito desde janeiro de 2012. Além disso, a empresa garante que o repasse do subsídio concedido às empresas será menor por causa do aumento na passagem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.