Ouça ao vivo

Lavagem da área no Centro de Convivência causa estranheza

As pessoas que circulavam pelo Centro de Convivência Cultural de Campinas na tarde desta terça-feira, ficaram revoltadas com a lavagem da área externa em pleno período de crise hídrica. Mesmo com os funcionários públicos utilizando um caminhão pipa abastecido com água de reuso, a falta de informação deixou as pessoas indignadas com a situação. A principal reclamação era que, mesmo com os insistentes pedidos para a economia de água durante todo o ano, a própria prefeitura não estaria dando o exemplo.

A água de reuso é vendida em Campinas por um preço mais barato pela Sanasa e não pode ser usada no abastecimento da população, sendo adquirida pela prefeitura para a realização de serviços de limpeza de parques, praças e jardins. De qualquer forma, a cena vista no Centro de Convivência foi suficiente para reclamações, como é o caso do representante comercial Eides de Sousa Costa. A executiva de contas Marla Janaína Bezerra criticou a postura do poder público com a lavagem do espaço público.

A prefeitura informou que a água utilizada no Convivência é de reuso, e é comprada exatamente para estes fins. O local é lavado todas as terças feiras, após a realização de uma feira que acontece semanalmente. Segundo dados da Sanasa, a prefeitura de Campinas compra em média, 300 mil litros do produto por mês.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.