Ouça ao vivo

Remodelação no trevo de Barão Geraldo gera confusão

As mudanças viárias na região de Barão Geraldo, em Campinas, causam confusão para motoristas e caminhoneiros que passam pelas rodovias Dom Pedro Primeiro e Professor Zeferino Vaz. Em meio ao fechamento de alças e acessos devido às obras de remodelação, muitos reclamam que a sinalização instalada no trecho é insuficiente e não informa os trajetos de forma adequada.

A situação, segundo o taxista Rodrigo Pereira, causa reflexos nas avenidas Albino de Oliveira e Romeu Tórtima, em Barão Geraldo, próximas à entrada do distrito que passou por alterações recentemente. O novo acesso é exclusivo para quem sai da Dom Pedro, o que ainda surpreende muitas pessoas, já que a via anterior, fechada no final de julho, também ligava o sentido Paulínia da SP-332. Segundo o gerente de um posto de combustíveis em Barão, Edson José da Silva, acostumados com o trajeto antigo, alguns caminhoneiros se perdem na viagem para Paulínia. Ele acredita que falta sinalização.

Próximo ao local das obras, avisos foram afixados em diversos pontos, mas no sentido Campinas do Tapetão havia apenas uma placa pouco antes da nova alça alertando o motorista. De acordo com o engenheiro responsável, Abner Toledo, neste ponto haverá reforço nas informações. Ele pede atenção do usuário na região e diz que uma placa sobre Paulínia também foi colocada dentro de Barão.

Atualmente, o acesso ao sentido Paulínia do Tapetão é recomendado através das antigas alças do trevo. Mas além da confusão, muitos motoristas usam Barão Geraldo como caminho alternativo. Devido ao trânsito no distrito, a Emdec monitora com frequência as vias e informou em nota que os principais pontos são reponsabilidade da Rota das Bandeiras e que procura minimizar os transtornos na área urbana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.