Ouça ao vivo

Campineiros vão receber folhetos com orientações para plebiscito

Informações sobre o plebiscito que vai definir se as regiões do Campo Grande e Ouro Verde se tornarão distritos de Campinas são distribuídas à população através de um folheto, elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Esta é a primeira vez que um plebiscito acontece no mesmo dia das eleições no Brasil. No caso dele, não há divulgação no horário eleitoral obrigatório.

Por isso, a Chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Cláudia Sperb, reforça a importância de que os eleitores se atentem ao folheto, que conta com a explicação sobre o que vai ser decidido e o passo a passo para a votação. São duas perguntas: “Você é a favor da criação do distrito de Ouro Verde?” e a mesma para o caso do Campo Grande. Os votos de sim ou não terão correspondências numéricas. Sperb diz que é importante que o eleitor chegue às urnas com o voto definido.

As perguntas do plebiscito serão a última etapa da votação no dia 05 de outubro. A distribuição dos folhetos explicativos acontece até o dia 15 de setembro.

O TRE também usa na campanha de divulgação cartazes, inserções em rádio e TV, além de canais de vídeo na Internet. Todos os eleitores de Campinas terão que participar do plebiscito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.