Ouça ao vivo

Greve dos servidores da Unicamp completa 90 dias

A Greve dos servidores da Unicamp completa nesta quarta-feira 90 dias e já é a mais extensa da história da Universidade. Uma assembleia está marcada para a próxima terça-feira, dia 26. Na ocasião, os trabalhadores devem apreciar a atual proposta do reitor e decidirem se permanecerão em greve ou não.

A reitoria apresentou aos trabalhadores a concessão de abono de 21% aplicados sobre os salários de julho de 2014, abrangendo funcionários ativos e aposentados e a retomada do projeto de isonomia salarial com a USP, com a concessão imediata de uma referência nos pisos dos três segmentos (fundamental, médio e superior).

A reivindicação do Sindicato contempla outros itens, dentre eles 10% de reajuste, isonomia, 30h para a área da Saúde e democratização da universidade mas de acordo com informações da reitoria, no momento, não há possibilidade de ampliação de benefícios além da proposta já feita.

Os funcionários da universidade paralisaram as atividades em meados de maio, depois da decisão do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo em congelar os salários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.