Ouça ao vivo

Aloysio Nunes afirma que partido vai reduzir ministérios, se eleito

O candidato à vice-presidência pelo PSDB, Aloysio Nunes Ferreira falou sobre vários assuntos em entrevista  ao CBN Total dessa quinta-feira.

Na área da saúde pública, ele defendeu que a remuneração dos profissionais, via tabela SUS, deva ser revista. Além disso, segundo ele, com a expectativa de vida do brasileiro aumentando, as despesas com a área também aumenta. Na tentativa de minimizar os problemas estruturais da saúde pública do país, o candidato comenta as ações que pretende fazer.

Aloysio Nunes Ferreira disse também que, em sendo eleito, o Partido deverá enxugar o número de ministérios em Brasília. Além disso, pretende reduzir o número de cargos de confiança na esfera federal. Se eleito, disse também que pretende, como vice, poder assessorar o presidente fazendo o elo de São Paulo com o governo.

No plano energético o candidato afirmou ser necessário ampliar a produção de energia proveniente de biomassa, principalmente da cana de açúcar. Fazer leilões de compra adaptados para esse tipo de energia com diferencial de preço para que haja incentivo de produção.

A CBN Campinas tem entrevistado candidatos ao governo do Estado e a presidência da república, que tem passado pela região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.