As obras em uma ponte ferroviária que passa sobre a Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, foram encerradas no primeiro semestre deste ano, mas os problemas no trânsito continuam na região do Jardim Florence I. A lentidão é registrada nos horários de pico: no início das manhãs, no sentido centro e no fim das tardes, em direção aos bairros. Thiago José fica preso no trânsito todos os dias na ida ao trabalho.
Em fevereiro, quando as obras no local aconteciam e estreitavam ainda mais o tráfego, a Emdec informou que o alargamento da passagem estava previsto logo depois da reforma. Seis meses depois, no entanto, mesmo com a duplicação da linha férrea concluída pela América Latina Logística desde abril, o projeto para a parte inferior segue sem previsão de execução.
A situação incomoda o proprietário de um trailer de lanches, que vê de perto o congestionamento diário. Para Marcos Antonio, somente o alargamento melhoraria as condições do local. Questionada, a concessionária ALL informou que “doará o projeto executivo de alargamento do viaduto, conforme ajustado com a Prefeitura de Campinas”. Apesar do comunicado, não informou uma data para isso. Segundo a Emdec, responsável pelo trânsito da cidade, a média diária no trecho no sentido centro é de 13,6 mil veículos.