Ouça ao vivo

Mesmo após obras, ponte ainda afeta o trânsito na John Boyd Dunlop

As obras em uma ponte ferroviária que passa sobre a Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, foram encerradas no primeiro semestre deste ano, mas os problemas no trânsito continuam na região do Jardim Florence I. A lentidão é registrada nos horários de pico: no início das manhãs, no sentido centro e no fim das tardes, em direção aos bairros. Thiago José fica preso no trânsito todos os dias na ida ao trabalho.

Em fevereiro, quando as obras no local aconteciam e estreitavam ainda mais o tráfego, a Emdec informou que o alargamento da passagem estava previsto logo depois da reforma. Seis meses depois, no entanto, mesmo com a duplicação da linha férrea concluída pela América Latina Logística desde abril, o projeto para a parte inferior segue sem previsão de execução.

A situação incomoda o proprietário de um trailer de lanches, que vê de perto o congestionamento diário. Para Marcos Antonio, somente o alargamento melhoraria as condições do local. Questionada, a concessionária ALL informou que “doará o projeto executivo de alargamento do viaduto, conforme ajustado com a Prefeitura de Campinas”. Apesar do comunicado, não informou uma data para isso. Segundo a Emdec, responsável pelo trânsito da cidade, a média diária no trecho no sentido centro é de 13,6 mil veículos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.