Ouça ao vivo

Após um mês sem chuva, chove granizo em Campinas

A chuva em Campinas durou poucos minutos na tarde desta terça-feira (26/08), mas eles foram suficientes para surpreender, assustar e melhorar a qualidade do ar. Na região central chegou até cair granizo. Na cidade choveu cinco mm. Na região sul, que abrange bairros no eixo da Rodovia Santos Dumont a chuva foi 12,6 mm, considerada moderada pela Defesa Civil. Os números são do órgão.

A temperatura que por volta das três da tarde passou dos 32 graus, após a chuva caiu para 22. A umidade do ar também melhorou, passando dos 60%. Campinas estava com umidade nos últimos dias abaixo dos 20%.

A última chuva considerável na cidade tinha sido em 26 de julho. Depois de um mês, a chuva desta terça agradou muita gente, como a comerciante Ana Keila. A loja dela chegou até abrigar pessoas que estavam pelas calçadas do centro. Camila Silva Santos também gostou mas queria mais. As duas não deixaram de registrar as pedrinhas de gelo, que forraram a Av. Benjamin Constant.

Rogério Martins estava no carro, em pleno trânsito e choveu granizo. Ele se protegeu embaixo do viaduto e depois checou cada lado do veículo. A Defesa Civil informou que atendeu duas ocorrências de alagamentos em Campinas. Foram na região da Av. Barão de Itapura e da Andrade de Neves. A Emdec registrou cinco pontos alagados. Nove semáforos apresentaram problemas.

O vento durante a chuva desta terça feira chegou aos 52 km/h.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.