Ouça ao vivo

Acidentes diminuem no Laurão, mas casos ficam mais graves

Desde que passou por uma reforma completa em 2007, a região do viaduto Laurão em Campinas registrou queda no número de acidentes de trânsito, segundo dados da Emdec. Mas o problema é que os casos registrados desde então foram mais graves e resultou em um número maior de vítimas. Para se ter uma ideia, em 2006, antes da obra no local, foram 10 acidentes no cruzamento das Avenidas Moraes Salles e José de Souza Campos, sendo um com vítima. No ano seguinte, já com o entorno do viaduto remodelado, foram sete ocorrências, sendo que em quatro delas houve vítimas. A situação se repete nos demais cruzamentos. Entre as avenidas Moraes Salles e Princesa d’Oeste foram 12 acidentes sem vítimas em 2006. De 2007 a 2013, a média de registros caiu para três, mas os casos foram mais graves. De acordo com o especialista em trânsito, José de Almeida Sobrinho, é necessário que a Emdec desenvolva um estudo para otimizar o tráfego na região.

Já as opiniões de quem trafega pelo local são divididas. O vidraceiro Isaías Conceição Ferreira afirma que é difícil e perigoso trafegar na região do viaduto Laurão, principalmente nos horários de pico. Já o aposentado Hélio Padilha disse que não vê problemas na região, apesar de passar pouco pelo local.

Quando houve a reforma do viaduto Laurão em 2006, o objetivo principal da prefeitura não estava relacionado à fluidez no trânsito e sim com o combate às enchentes na região. A Emdec informou através de nota que as alterações viárias e a implantação de sinalização e semáforos na região do Laurão surtiram efeitos positivos, pois os índices de acidentes reduziram, mesmo com o aumento significativo da frota de veículos na cidade. Segundo a nota, o aumento no número de vítimas está relacionado diretamente ao desrespeito às regras de trânsito de uma parcela pequena dos motoristas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.