Ouça ao vivo

Associação faz alerta para golpes à aposentados e pensionistas

Docentes aposentados e pensionistas da Unicamp têm recebido comunicados por cartas que notificam sobre supostos créditos referentes aos planos de aposentadoria complementar ou pecúlio. Algumas cartas, que trazem até símbolos do Poder Judiciário, falam também de um suposto crédito obtido por força de ação civil pública coletiva e ao qual aposentados e pensionistas teriam direito.

A Adunicamp (Associação de Docentes da Unicamp) alerta os associados para não efetuarem qualquer depósito a título de habilitação ou custas, como é sugerido nas cartas, pois na maioria delas trata-se de golpe.

O advogado da Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, Evaldo Oliveira alerta que as pessoas sempre devem ficar atentos e dá algumas dicas. O advogado cita outro golpe normalmente aplicado a aposentados e pensionistas

Oliveira informou ainda que, em muitos casos, o foco dos estelionatários é o pensionista. Isso porque ele é quem está recebendo um benefício que era de outra pessoa e por vezes não sabe exatamente se procede ou não o que as supostas instituições informam.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.