Ouça ao vivo

Com plebiscito, vereador pede informações de distritos e ARs de Campinas

Um requerimento para informações da situação administrativa e financeira das subprefeituras e das administrações regionais Campinas, no período de 2012 a 2014 foi protocolado na Câmara de Vereadores, pelo parlamentar petista Pedro Tourinho.

Atualmente a cidade tem Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio e Nova Aparecida como distritos. Nas eleições de outubro, um plebiscito vai definir se as áreas do Campo Grande e Ouro Verde também terão uma administração própria.

O vereador explica que o levantamento das informações é importante para o conhecimento do eleitor, possibilitando até uma comparação entre os distritos e as administrações regionais.

Tourinho fala da necessidade de uma melhor gestão pública. Para ele, torna-las regiões distritais não significa necessariamente esta melhora.

O plebiscito será no dia 05 de outubro, junto com a votação para os cargos de presidente, senador, governador e deputados. Os eleitores de Campinas terão que responder se são a favor ou não à criação os distritos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.