Ouça ao vivo

Campinas é a 14º cidade mais populosa do Brasil

Campinas ocupa a 14º colocação em termos populacionais. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE. De acordo com as informações do Instituto, estima-se que o município tenha 1.154.617 de habitantes, ficando a frente  de várias capitais como Natal, São Luiz, João Pessoa e Teresina. Em 2010, Campinas contava com uma população de 1.080.113 moradores. Excluindo as capitais, dos dez municípios mais populosos do Brasil, seis são paulistas, três cariocas e um pernambucano. Nessa lista Campinas está em segundo lugar, atrás apenas de Guarulhos, como destaca a pesquisadora do IBGE, Leila Ervati.

Estima-se que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,86% de 2013 para 2014. O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 11,9 milhões de habitantes.

 Por outro lado, o IBGE também divulgou os municípios menos populosos. Somando-se os 25 com o menor número de habitantes, chega a quase 33 mil habitantes, o equivalente a 0,02% da população brasileira. A pesquisadora do IBGE  cita as duas menores cidades brasileiras

 Analisando as regiões metropolitanas, de um total de 25 conglomerados urbanos a RMC é o décimo mais populoso, com 3 milhões e 43 mil habitantes, correspondendo a 1,50% da população brasileira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.