Ouça ao vivo

Paralisação fecha Terminal Central e bloqueia Moraes Salles

Um ato do Sindicato dos Rodoviários de Campinas fechou por uma hora o Terminal Central e bloqueou por 20 minutos a faixa de ônibus da Avenida Moraes Salles, no centro da cidade. O protesto começou por volta de 8h desta sexta-feira, quando um carro de som bloqueou a saída de veículos e travou o trânsito no Viaduto Cury e em outras vias da região, como Senador Saraiva, João Jorge e Prestes Maia. Usuários que precisavam do transporte público, como Leonice de Mello e Maria Cristina da Cruz, tiveram que esperar a reabertura do local.

Por volta das 9 da manhã, o terminal foi liberado. No local, segundo os motoristas e cobradores, faltam banheiros para os funcionários – construções que já teriam sido prometidas pela Pasta de Transportes. Depois disso, eles se dirigiram em carreata até o cruzamento da Moraes Salles com a Francisco Glicério, onde ficaram por 20 minutos nas faixas de ônibus. Na avenida, de acordo com o vice-presidente do sindicato, Isael de Almeida, motoristas são multados devido à falta de espaço nos pontos de parada. Ele também reclama do Secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, que teria prometido soluções para a categoria.

Já o responsável pela Pasta, que esteve no local da manifestação, alegou que a paralisação foi inadequada e que havia pedido um prazo para atender aos pedidos dos trabalhadores. Depois de afetar o trânsito em toda a região central por uma hora e meia, a paralisação terminou por volta de 9h40, quando a Moraes Salles foi totalmente liberada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.