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Vereador denuncia superfaturamento na locação de veículos

A Prefeitura de Campinas aluga para os serviços de transporte de diretores, secretários e outros funcionários 410 veículos. O valor usado para o pagamento se todos os contratos se fossem pelos menores preços considerados os de mercado e os pagos por outras repartições públicas como a Sanasa e a Ima, garantiria uma economia anual seria de R$ 6 milhões. A avaliação foi feita a partir de documentos oficiais entregues pela Prefeitura para o Vereador pelo PSDB, Artur Orsi, que no início do mês de agosto também denunciou sobrepreço em ingredientes da merenda escolar. O vereador critica a postura da Prefeitura ao realizar as licitações.

Quanto a denúncia envolvendo a merenda escolar, o Vereador questiona o preço de itens de um contrato com a empresa Boníssima Comércio e Serviços Ltda no valor de R$ 4 milhões. Pela conta da assessoria do vereador o custo dos produtos no varejo ficaria cerca de R$ 1,7 milhões. Os produtos que teriam maior variação seriam o queijo mussarela, presunto e peito de peru. Na ocasião ao responder as acusações o secretário de Administração, Silvio Bernardin, acusou o peesdebista de leviano por que este não estaria levando em consideração a marca dos produtos, logística e a preparação para entrega dos alimentos. Diante desta justificativa, Orsi adiantou que para o caso dos veículos não há diferenciação e que a prefeitura precisa explicar por que está pagando mais caro pelo mesmo serviço prestado.

A Produção da Rádio CBN Campinas procurou a prefeitura para comentar as denúncias, mas não recebeu resposta até a edição desta reportagem.

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