Ouça ao vivo

Campinas recebe projeto que dá visibilidade ao esporte paralímpico

A cidade de Campinas recebe o projeto Experimentando Diferenças que leva aos shoppings de várias cidades brasileiras a experiência onde a população pode utilizar de equipamentos e praticar esportes adaptados como a handbike, futebol com olhos vendados e basquete em cadeiras de rodas. A ideia do projeto é levar aos centros de recreação a oportunidade de mostrar os esportes paralímpicos visando as Paralimpíadas que acontecem no Brasil em 2016, como diz o idealizador do projeto, Fernando Rigo.

Segundo o paratleta e tetracampeão de canoagem, Fernando Fernandes, o projeto ajuda a quebrar barreiras e divulgar o esporte paralímpico. O lançamento do projeto na cidade de Campinas contou com a presença do vice-presidente do comitê paralímpico brasileiro, Ivaldo Brandão, que disse que, apesar dos atrasos nas obras, as Paralimpíadas de 2016 irão acontecer com sucesso no Rio de Janeiro.

A arena do projeto ‘Experimentando Diferenças’ fica no Shopping Parque das Bandeiras até o domingo, dia 7 de setembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.