Ouça ao vivo

Região de Campinas é a terceira em multas da Lei Antifumo

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde mostram que a região de Campinas é a terceira em número de multas aplicadas com base na Lei Antifumo. Em cinco anos foram 220 autuações sendo cerca de 80% por presença de pessoas fumando dentro dos estabelecimentos comerciais. Os demais 20% foram decorrentes da falta de placas indicativas da lei.

A região de Campinas fica atrás da Capital e da Baixada Santista. No Estado, desde a implantação da Lei, foram aplicadas 2.854 mil multas e mais de 1,2 milhão de inspeções foram realizadas.

O Grupo de Vigilância Sanitária da região de Campinas abrange 42 municípios. A Secretaria de Saúde do Estado não divulgou, porém, o número de multas e inspeções por município.

Na última sexta-feira foi lembrado o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.