Ouça ao vivo

População reclama de pichações na região central de Campinas

Grande parte dos imóveis da região central de Campinas foi vandalizada por pichadores, que atuam livremente durante as madrugadas. Nem mesmo os monumentos, placas, postes e até as recém-instaladas lixeiras escapam da ação dos vândalos. A prefeitura de Campinas e a Polícia Militar prometem desenvolver ações mais enérgicas para combater as pichações. Mas para as pessoas que circulam pelo Centro, a poluição visual e a depredação das fachadas geram revolta.

O policial militar Amarildo Santana da Silva, disse que os pichadores não valorizam o trabalho das pessoas e não pensam duas vezes em depredar o patrimônio de outras pessoas. O contador José Carlos Montagner acredita que a lei é muito branda com os pichadores. Segundo ele, a penalidade para esse tipo de crime deveria ser mais rigorosa. O secretário de segurança de Campinas, Luis Augusto Baggio, afirma que o executivo prepara um projeto de revitalização da área central de Campinas, que irá reunir todas as secretarias, para impedir ações ilegais na região, como as pichações e o comércio informal. Segundo o Capitão da Polícia Militar, Jaime de Souza, os pichadores invadem prédios e comércios na região central da cidade, o que acaba dificultando o trabalho da PM quando não há denúncia. De acordo com ele, existem algumas prioridades que exigem uma atenção maior da polícia.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal utilizam a Central de monitoramento por câmeras da prefeitura de Campinas, a CimCamp, para auxiliar na identificação de marginais.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.