Ouça ao vivo

Procon multa empresa de revenda de veículos em R$ 3 milhões

O Procon de Campinas multou a empresa  CMJ2 Comércio de Veículos Ltda., que tem como nome fantasia Opção Mil Veículos, em cerca R$ 3,4 milhões a partir da decisão de 111 processos administrativos individuais. Em novembro do ano passado, o órgão de defesa do consumidor pediu a abertura de inquérito para averiguação de eventual lesão coletiva na esfera cível ou criminal com a empresa.

De acordo com o diretor do Procon, Ricardo Chiminazzo, durante a análise dos processos ficou claro o desrespeito da empresa em relação aos direitos dos consumidores.

A empresa atua no segmento de compra e venda de veículos na cidade e foi alvo de diversas reclamações por parte dos consumidores, dentre elas a não entrega de documentos, financiamentos indevidos em nome de terceiros e retenção de veículos deixados para venda em consignação.

Segundo o Diretor do Procon a  informação foi encaminhada para o Ministério Público Estadual para que acompanhe as providências que estão sendo tomadas.

O Procon orientou os consumidores afetados que queiram reaver valores e bens, que busquem o Judiciário, que é a esfera competente quando o fato envolve questões de danos materiais e morais.

A produção entrou em contato com a Opção Mil Veículos através do e-mail disponibilizado no site na empresa mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.