Ouça ao vivo

Tarifa da água é criticada e Sanasa se cala sobre assunto

A cobrança mínima da Sanasa de 10 metros cúbicos na conta de água é questionada pelo biólogo Geraldo Eysink. Se consumir 2 metros cúbicos de água ou 8, 9, o valor pago é o mesmo. Para o especialista, está cobrança é equivocada. Não há benefícios para quem tem uma maior consciência em relação à crise hídrica enfrentada.

O morador de Campinas se sente desestimulado. Everaldo Mendonça está conseguindo manter um consumo entre 2 e 3 metros cúbicos. Para ele, pagar por 10 é um absurdo.

Davi Aguiar acrescenta que a cobrança mínima no consumo de água pela Sanasa, dos 10 metros cúbicos, penaliza os moradores que se esforçam para economizar. Quando procurou a autarquia para entender a situação, a resposta foi objetiva – há uma lei que estabelece a cobrança.

A reportagem procurou a Sanasa até para comentar essa lei que foi informada quando o morador de Campinas questionou o valor mínimo cobrado. A autarquia disse que já falou muito sobre assunto e não quis se pronunciar. A produção quis saber se havia alguma novidade com agravamento da crise hídrica. A possibilidade de uma redução na tarifa, algum estudo para analisar a viabilidade disso, mas a assessoria de imprensa concluiu que a autarquia não vai falar NADA sobre assunto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.