Ouça ao vivo

Revitalização amplia calçadas e padroniza barracas na Glicério

A calçada esquerda da Avenida Francisco Glicério, em Campinas, será duplicada e todas as barracas instaladas serão padronizadas a partir de janeiro de 2015. As obras devem durar até o fim do ano que vem. Com o aumento da calçada em dois metros, a faixa esquerda atualmente usada para estacionamento vai deixar de existir e serão criados espaços para paradas rápidas. A previsão é que o trânsito não seja afetado.

As medidas integram o projeto de revitalização do centro da cidade, que prevê ainda que a fiação seja subterrânea na Glicério entre as avenidas Orosimbo Maia e Aquidaban. Durante as obras, os trabalhos também serão feitos em um trecho por vez para evitar reflexos no movimento. As intervenções, segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, devem começar na região da Orosimbo.

Todas as obras serão custeadas pela iniciativa privada. Ainda de acordo com Jonas, além de R$ 6 milhões de Termos de Ajuste de Conduta, empresas de telefonia e a CPFL também vão financiar parte das adaptações. A revitalização vai servir de modelo para o restante da região e o planejamento do Executivo é para que as vendas de fim de ano não sejam afetadas. Além do pacote de mudanças, a Administração Municipal também elabora uma proposta de lei para regular a poluição visual no centro. As regras devem barrar tipos específicos de anúncios e aumentar a fiscalização contra pichações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.