Ouça ao vivo

Mais de 200 celulares são apreendidos em Campinas

Celulares apreendidos pela Polícia Civil em Operação no Estado de São Paulo vão passar por perícia. Eles podem ser parte da carga que foi roubada da multinacional Samsung em julho deste ano. Só em Campinas, em um dia operação, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais apreenderam cerca de 200 celulares. O delegado do caso, Sandro Eduardo Jonasson, conta que a maioria deles tinham características visíveis de falsificação, mas alguns estavam dentro de caixas idênticas as dos celulares da própria Samsung, com aparelhos muito semelhantes aos originais. Por isso, vão passar por uma análise mais detalhada.

Os celulares têm códigos e esses vão servir para comparar com os dos aparelhos que foram roubados da Samsung, quando pelo menos 11 bandidos invadiram a empresa e levaram uma carga de mais cerca de R$ 20 milhões. Em mais de dois meses de investigação, a Polícia Civil encontrou parte carga no Paraguai. A quantidade localizada, no entanto não foi informada. A Secretaria de Segurança Pública informou que já houve identificação de suspeitos, mas em prisões confirmadas.

Além das investigações que envolvem o assalto milionário, a Polícia Civil quer descobrir de onde vêm os celulares falsificados. Embora as pessoas que estavam comercializando os produtos falsos afirmar ter comprado em São Paulo, o delegado Sandro Jonasson afirma que há suspeita da fabricação em outras regiões.

A operação da Polícia Civil de Campinas teve como foco a região central e conforme o andamento das investigações deve abranger áreas da cidade.

Ninguém foi preso.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.