Ouça ao vivo

Unimart é notificado por lançar esgoto em córrego em Campinas

A Sanasa notificou o Shopping Unimart, em Campinas, pelo lançamento irregular de esgoto no córrego conhecido como Asilo. Segundo a assessoria da empresa municipal, a notificação foi feita no dia 02 deste mês e o despejo irregular teria sido causado por um problema na rede de esgotamento do shopping. Além disso, a Sanasa informou que o problema já teria sido solucionado há uma semana. Porém, na tarde desta segunda-feira, a reportagem da CBN esteve no local e constatou que o córrego continua recebendo o despejo de esgoto. A população que vive próxima ao local questionou a Sanasa sobre a justificativa do problema ser pontual, uma vez que a poluição acontece há mais de um ano.

De acordo com o serralheiro Diego Santos, o problema persiste desde que mudou para a região da Vila Aurocam, há dois anos. Segundo ele, o cheiro no local é insuportável. O aposentado João Batista Albuquerque mora em frente ao córrego e afirma que de vez em quando o despejo do esgoto é suspenso por alguns dias, mas o lançamento irregular sempre acontece de novo. A fiscalização feita pela Sanasa aconteceu após um requerimento do vereador Pedro Tourinho, que recebeu denúncias de moradores da região. Agora que o problema envolvendo o Shopping Unimart foi constatado, o vereador afirma que está analisando quais as responsabilidades jurídicas que o estabelecimento e a Sanasa deverão responder.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Shopping Unimart, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento da matéria.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.