Ouça ao vivo

Alteração viária na saída para Valinhos deve melhorar o tráfego no Swift

Uma alteração no sistema viário na Avenida Francisco de Paula Souza, em Campinas, deverá ser responsável pela melhora da fluidez no tráfego na região do bairro Swift, um dos pontos mais críticos da cidade. Segundo o planejamento da Emdec, há um entroncamento que será utilizado apenas pelos motoristas que seguem sentido Valinhos. Com isso, as vias marginais terão um único fluxo para ida e outro para volta, que refletirá nas regiões mais próximas da Avenida. Além disso, a Emdec também negocia com a Unip a realização de algumas obras nas proximidades da universidade, que registra tráfego carregado praticamente todos os dias.

Enquanto as alterações não acontecem, os motoristas seguem sofrendo com o trânsito. A professora Rachel Correa reclama da quantidade de veículos. O gerente administrativo Kléber Luis Paiva afirma que é quase impossível trafegar na região nos horários de maior movimentação na universidade. O motorista Claudemir Francisco disse que às vezes é mais fácil fazer um percurso maior do que passar pela região do bairro Swift. O secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos Barreiro, acredita que as alterações viárias na Avenida Francisco de Paula Souza deverão acontecer em até três meses. Mas ele reconhece que as negociações com a Unip são mais complicadas.

Sobre as vias que necessitam de autorização do DER para a realização de intervenções, a Emdec reconhece que há dificuldade nas negociações. O departamento informou que negou a autorização para os pedidos de alterações no sistema viário do cruzamento em nível já existente na SP-091, na altura da Rua Beato Marcelino Champagnat.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.