Ouça ao vivo

Com BID, Campinas deve ter mais quatro unidades de saúde em 2015

Campinas deve ganhar mais quatro Unidades Básicas de Saúde, até o final do ano que vem. A previsão é da construção de UBS nos bairros Pq. Oziel, Itatinga, Satélite I e Campina Grande. As obras devem começar logo no início de 2015 e fazem parte do Projeto de Financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, em parceria com governo estadual e federal.

Para a Região Metropolitana de Campinas foram disponibilizados cerca de R$ 221 milhões para projetos na área de saúde. Na RMC estão previstas 33 unidades básicas e oito Caps, que é o Centro de Atendimento Psico Social.

No município de Campinas serão construídos as quatro novas UBSs e um Caps, que também já tem um local definido, na Av. Faria Lima, próximo ao hospital Mário Gatti. O financiamento também vai abranger reformas e ampliações em 12 unidades de saúde de Campinas.

O Secretário da pasta, Cármino de Sousa, explica que pelo financiamento, toda parte estrutura será de responsabilidade estadual. O município será responsável pela gestão. O governo federal é avalista no projeto.

O terreno do CAPS já foi transferido ao governo do estado já que está dentro de outro projeto da construção de um Complexo de Saúde. Quanto aos terrenos das UBS, a Secretaria de Saúde de Campinas explica que a documentação está de acordo, mas há necessidade da transferência patrimonial se tornar lei municipal e por isso deve passar pela Câmara de Vereadores.

Além da Região Metropolitana de Campinas, outras três áreas metropolitanas do estado de São Paulo devem participar o projeto do financiamento do BID.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.