Ouça ao vivo

Com novo sistema, Transurc prevê expansão de pontos de venda

Com duzentos e noventa pontos de venda do Bilhete Único atualmente, a empresa que representa as concessionárias do transporte público de Campinas prevê o aumento deste número a partir de outubro. No dia primeiro, o novo sistema de cobrança passa a valer e os usuários poderão comprar cartões para uma ou duas passagens, além do Bilhete Único. O dinheiro em espécie não será mais aceito nos ônibus.

Segundo o diretor de comunicação da Transurc, Paulo Barddal, além dos terminais e do comércio, os bilhetes também poderão ser comprados em lojas oficiais. Mas ainda não há um número exato. Com as alterações, quem optar pelos cartões de uma ou duas passagens pode pedir o reembolso de R$2 em pontos específicos da Transurc. Os dois bilhetes não vão oferecer integração igual ao Bilhete Único.

De acordo com o secretário de Transportes Carlos José Barreiro, os vales de uma passagem ainda serão vendidos por fiscais e motoristas nos primeiros dois meses de transição para o novo sistema. A função de cobrador foi extinta e o programa de aperfeiçoamento profissional teve adesão inicial de 47% da categoria. Entre os cursos, estão as aulas para a função de fiscal em pontos movimentados. Faltando poucos dias para o início da operação do novo sistema, a divulgação sobre o fim da cobrança em dinheiro será ampliada e a Transurc também vai colar adesivos informativos nos coletivos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.