Ouça ao vivo

Preço de remédios varia mais de 300% em Campinas

A pesquisa de medicamentos elaborada pela Fundação Procon, regional Campinas, constatou grandes diferenças de preços, não só entre genéricos e de referência, mas também entre um mesmo produto das duas categorias.

Comparando os preços médios dos genéricos com os de referência de mesma função, se verificou que, em média, os medicamentos genéricos são 52% mais baratos do que os de referência.

A pesquisa, realizada em agosto, envolveu 10 farmácias e drogarias de Campinas, onde foram pesquisados 55 medicamentos, sendo 28 de referência e 27 genéricos.

O Coordenador da Regional Campinas da Fundação Procon, Alair Júnior cita o medicamento com a maior diferença de preço: 336%

Na capital paulista a maior diferença encontrada nos preços dos medicamentos genéricos da capital foi de 875% e, entre os medicamentos de referência, a variação foi de 280%

O Procon-SP orienta que os consumidores confiram se o número do lote, o prazo de validade e a data de fabricação que constam na caixa do produto são iguais aos marcados nas cartelas ou frascos.

Alair Júnior comenta que os preços podem variar por vários motivos

A lista com os preços máximos dos medicamentos pode ser consultada no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (www.anvisa.gov.br) e também deve estar disponível para consulta nas farmácias e drogarias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.