Ouça ao vivo

Donos de imóveis da Glicério terão de pagar ligação de rede de energia subterrânea

Os proprietários dos imóveis que ficam na Avenida Francisco Glicério, em Campinas, terão de custear a ligação entre a futura rede de energia subterrânea e suas edificações. Um estudo sobre como será executado o serviço está sendo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial da cidade. Deste modo, os prédios residenciais e os outros imóveis que não têm vínculo com a entidade, deverão arcar com o custo envolvido. O ônus imputado aos proprietários de imóveis da Avenida Francisco Glicério, já era uma preocupação do governo municipal, ainda no ano passado. Em 18 de julho, antes mesmo que houvesse um projeto de revitalização, o prefeito Jonas Donizette demonstrava preocupação com a questão. Pelo contrato firmado com a prefeitura, a assessoria da CPFL informou que tem por obrigação instalar os pontos de conexão.

Com essa estrutura pronta, cabe ao proprietário contratar uma empresa particular para fazer a ligação subterrânea na rede. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico de Campinas, Samuel Rosilho, a ACIC será responsável pelo planejamento das ligações entre a rede de energia e os estabelecimentos comerciais da Avenida Francisco Glicério.

A ACIC informou que a entidade vai contratar engenheiros e arquitetos para a análise do projeto da prefeitura e ainda negociar em nome dos lojistas para conseguir um preço mais barato para seus associados. Em relação ao novo modelo de coleta de lixo, a secretaria de serviços públicos informou que as lixeiras também serão subterrâneas na Avenida Francisco Glicério. O projeto prevê a construção de dez lixeiras, sendo cinco de cada lado da via. Elas terão capacidades para 3 mil litros cada uma. Segundo o secretário de serviços públicos de Campinas, Ernesto Paulela, deverão ser gastos cerca de R$ 1 milhão para garantir o número de equipamentos adequado para atender a demanda.

Além da adoção da fiação subterrânea da rede de energia, que será feita pela CPFL, a Agência Brasileira de Telecomunicações será responsável pelos cabos de telefonia, que também serão enterrados. A Sanasa informou que vai trocar a rede de água e esgoto da Avenida.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.