Ouça ao vivo

EMDEC altera números de pontos de táxis e cria 102 novas vagas

A EMDEC anunciou mudanças em pontos de taxi de Campinas. Após análise feita, a empresa detectou problemas e que serão executados em duas etapas a partir do mês de outubro. Campinas possui atualmente 951 taxis e novas 102 vagas serão abertas. Hoje, 79 pontos realizam o atendimento. Na primeira etapa das alterações, serão eliminados sete pontos que estão localizados no P.S. Campo Grande, Praça da Concórdia, Jardim São Fernando, Terminal Ouro Verde, Joaquim Egídio, P.S. São José e Parque Oziel.  O ponto eliminado, segundo a Emdec, será atendido por locais próximos de até 2 quilômetros.

Também serão criados cinco novos pontos no Shopping Parque das Bandeiras, Swiss Park, Praça Capital, Extra Dom Pedro e Spazio Ouro Verde. Nessa primeira etapa os taxistas serão remanejados por sorteio e, na segundo etapa, serão chamados os novos operados do sistema respeitando a lista classificatória realizada em 2010.

Segundo o presidente da EMDEC e secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, foi feito um estudo e uma entrevista com os taxistas onde os problemas foram detectados.

Além da eliminação e criação de pontos, haverá um aumento de oferta de veículos nos pontos do Catedral, Matriz do Carmo, Bento Quirino, Castelo, Guarani, Extra Abolição, Barão Geraldo, Hotel Sol Inn, Cambuí e Maternidade. No ponto Boa Vista haverá uma redução de vagas.

Os dois maiores pontos também passarão por modificação. O Aeroporto de Viracopos ganhará novos 20 carros. Passando de 60 para 80 vagas. Já a rodoviária, perderá cinco. Os atuais 95 carros passarão para 90. Segundo o secretário, a oferta na rodoviária é maior que a demanda e, por isso, a diminuição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.