Ouça ao vivo

TRE retira 1,5 mil cavaletes das ruas de Campinas

Uma força tarefa autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral retirou das ruas de Campinas cerca de 1,5 mil cavaletes de propaganda política que estavam em situação irregular. Com o apoio da prefeitura, que cedeu três caminhões e trabalhadores para a realização do serviço, e da Polícia Militar, o material de campanha que estava em local inadequado foi retirado das principais vias da cidade, durante todo o dia. O trabalho aconteceu na região central da cidade e também do Taquaral, no distrito de Sousas e nas mais importantes avenidas de Campinas, como a John Boyd Dunlop, Princesa d’Oeste, Norte Sul, Washington Luís e Amoreiras. O volume recolhido foi tão grande, que encheu sete vezes a carroceria dos caminhões.

O material foi depositado no Departamento de Transporte da prefeitura e fica guardado à disposição da justiça. De acordo com a chefe de cartório da zona eleitoral 33, Cláudia Sperb, os responsáveis não serão penalizados pela propaganda irregular nas ruas da cidade. Ela explica que a lei prevê que eles primeiramente sejam notificados sobre o problema, o que não aconteceu desta vez.

Se o político responsável pelo material de campanha não procurar a justiça eleitoral para reaver o conteúdo recolhido, os cavaletes serão encaminhados para a reciclagem. O trabalho vai continuar até o dia da eleição, mas a justiça não vai divulgar as datas e horários.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.