Ouça ao vivo

Vereadores de Santa Bárbara criticam cotas de gasolina para ambulância e GM

Para economia do serviço público, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste criou o sistema de cotas para o abastecimento de gasolina nos veículos do poder executivo. A medida é disciplinar e atinge todas as áreas da prefeitura, inclusive Guarda Municipal e as ambulâncias. A cota diária da Guarda é de 20 litros. Já as ambulâncias tem uma cota de 40 litros por dia.

O uso do sistema em serviços primordiais como segurança e saúde levou que os vereadores da oposição fizessem um requerimento pedindo explicações da prefeitura, como o vereador Giovani Bonfim, do PDT, que vê com desconfiança essa atitude do prefeito. Para o vereador há sim que existir um programa de controle já que a frota aumentou muito nos últimos anos, porém, ele não vê um resultado efetivo da ação.

Em nota, a prefeitura disse que “a medida visa disciplinar o uso de combustível e consequentemente gerar economia aos cofres do Município” e que a orientação é que evite os excessos. No caso da Guarda Municipal, segundo a nota, as viaturas estão fazendo rondas normalmente e param por 20 a 30 minutos em pontos estratégicos. A nota também disse que não há prejuízo para a segurança, porém, não citou a cota da gasolina das ambulâncias. A prefeitura deve responder o requerimento dos vereadores em até 15 dias úteis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.