Ouça ao vivo

PM prende suposta quadrilha de assalto a carro forte

Policiais do Baep prenderem seis pessoas suspeitas de formarem uma quadrilha especializada em assalto a carro forte, no bairro San Martin, em Campinas. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, depois que o Copom recebeu uma denúncia através do telefone 190. Os suspeitos estavam supostamente comemorando um roubo num estabelecimento conhecido como Bar do Corintiano. Quando o Baep chegou, todos tentaram fugir, mas acabaram presos.

No local, a polícia encontrou 10 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína e 17 munições de fuzil 762. Com um dos detidos, Júnior César Gonzaga da Silva, havia uma mochila que tinha papelotes das duas drogas e 600 reais em dinheiro. Ele teria confessado chefiar a quadrilha e no momento da prisão, tentou subornar os policiais. Segundo o primeiro tenente do Baep, Nelson Santini Neto, Júnior César teria prometido pagar aos policiais R$ 200 mil, caso os oficiais o deixassem cometer um roubo que estava planejado para a próxima terça-feira. Ele afirma que o esquema já estava preparado e contava com o apoio dos vigilantes da empresa de transporte de valor que seria atacada.

Júnior César Gonzaga da Silva era procurado pela polícia há 14 anos. Ele soma 10 passagens pela polícia por roubo. Entre os outros homens detidos estava o proprietário do bar onde o grupo foi preso, Vanderlei Luciano da Silva, e um menor de 17 anos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.