Ouça ao vivo

MP envia ofício à SSP para ter detalhes da 2º Seccional

Depois de sete  meses  da inauguração  a  Segunda  Delegacia Seccional de Campinas segue subutilizada. A unidade conta com pouco mais de 60 policiais civis, entre eles 12 delegados, dez escrivães, sete investigadores, 14 agentes de telecomunicações, dois carcereiros e 24 agentes policiais. Atualmente, funciona na unidade instalada no Jardim Londres, apenas um plantão policial para registro de ocorrências.

A promotora de Justiça Cristiane Hillal enviou no início do mês um segundo ofício à Secretaria de Segurança Pública de SP questionando a subutilização do prédio. Para ela, uma das prioridades seria a instalação de uma segunda unidade da Delegacia de Defesa da Mulher. Hoje, Campinas conta apenas com a unidade instalada no bairro Bonfim. Ela critica a situação atual da DDM

Um outro problema questionado pela promotora é o horário de funcionamento da delegacia. Segundo ela, há uma grande incidência de violência contra a mulher à noite e aos finais de semana, horários esses em que a delegacia especializada fica fechada. Para Cristiane Hillal é fundamental que Campinas tenha delegacias especializadas instaladas também na seccional do Jardim Londres

O delegado do Deinter – 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Luís Segantin informou apenas que aguarda o recebimento do processo para se manifestar oficialmente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou, por meio da assessoria de imprensa, que, até o momento não recebeu nenhum ofício.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.