Ouça ao vivo

Racionamento de água em Valinhos deve se estender por mais um ano

Os moradores de Valinhos terão de conviver com o rodízio no abastecimento de água por mais um ano, período que deve abranger o próximo verão e o período de estiagem em 2015. A afirmação é do Presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, Luiz Mayr Neto.

Desde fevereiro desse ano o fornecimento é cortado das 10 horas da manhã até às 4horas do dia seguinte. A cidade foi dividida em sete áreas, de acordo com os dias da semana, e duas delas sempre ficam  sem água duas vezes por semana, em dias intercalados.

Segundo Mayr Neto, o abastecimento deve voltar à normalidade após a conclusão das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água do município

A metade da água captada por Valinhos vem do Rio Atibaia. Outros 45% são provenientes de represas internas e o restante, de poços artesianos. O presidente do DAEV ressalta que, assim como para as demais cidades do Estado, é fundamental que chova ao longo dos próximos meses para que a captação não seja prejudicada.

Ele elogia a colaboração dos moradores na economia nos últimos meses

A economia de água já chega a 2 bilhões de litros ao longo dos oito meses. Essa quantidade é suficiente para abastecer o município por 65 dias. Por enquanto, o presidente do Departamento descartou a necessidade de compra de água pelo município.

 

Foto: Divulgação Pref. Valinhos

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.